domingo, 14 de dezembro de 2008

Mimi Chocolat


Nome: Carla Chaves
Cidade: Alverca
Blog: mimi-chocolat.blogspot.com
Site: mimi-chocolat.com
Loja online: mimi-chocolat.com/store (brevemente)
Flickr: www.flickr.com/photos/mimichocolat




Como descreverias o teu trabalho?

O meu trabalho é uma extensão de mim, é uma necessidade de criar e fazer coisas.























Como é que tudo começou?

Não sei :) Sempre tive esta necessidade e sempre fiz coisas relacionadas com ela.

Como escolheste o nome do teu projecto?

Mimi tem a ver com o nome que os amigos e família carinhosamente me chamam. Chocolat tem a ver com o meu gosto por chocolate e com a paixão que tenho pela sonoridade da língua francesa. Parece-me algo saído de um mundo em que tudo é romântico e belo!























Porquê fazer crafts? O que é que te motiva?

Não sei ser eu sem criar algo. Os crafts permitem-me expressar-me e criar um mundo meu.

Os crafts são um trabalho a tempo inteiro? O que ocupa os teus dias?

Faço crafts e desenho bonecos nos meus tempos livres. A nível profissional, por enquanto, trabalho em web design.























De onde vem a inspiração para os teus trabalhos?


Eu sou uma romântica inveterada, gosto de tudo o que tenha a ver com o mundo da fantasia, contos de fadas, memórias de infância. Acima de tudo, é daí que vem a minha inspiração.

Onde é que encontras os materiais para os teus projectos?

Geralmente compro na internet, ando sempre à procura de coisas novas. Compro também em lojas locais e gosto muito de ir fazer descobertas no sótão da minha mãe, especialmente para tecidos vintage.






























De todo o processo de produção das tuas peças qual é a parte que mais te agrada?


Penso que o resultado final. Eu gosto muito do processo criativo, mas geralmente tenho tantas coisas em «lista de espera», que mal posso esperar para passar para a próxima.

Como é que divulgas o teu trabalho?

Principalmente na internet e através do envio de notícias por e-mail.























A internet tem um papel importante na divulgação do teu projecto?


É crucial mesmo. É a forma mais eficaz de mostrar o que crio e de me manter em contacto com as pessoas que gostam daquilo que faço :)

O que achas da actual moda do artesanato urbano?

É positiva! De repente houve um «boom» de criadores e acho isso libertador. Penso que todos nós temos a necessidade de nos expressarmos de alguma forma, de soltar um pouco o nosso eu.

Que conselho darias a quem ainda anda à procura do seu próprio estilo nos trabalhos manuais?

Penso que o melhor é não ter medo de experimentar. Experimentar até encontrar o seu estilo, e continuar a experimentar, para não estagnar. Dar largas à criatividade e «ver» o mais possível. Dar atenção e absorver do dia-a-dia.






























Podes partilhar alguns dos teus crafters favoritos?

Não consigo nomear, pois são muitos. Mas geralmente estão relacionados com o mundo que gosto, o da fantasia e do romantismo.

Quais são os teus sonhos para o futuro?

Gostaria de continuar a fazer o que faço e, se possível, desenvolver um pouco mais o meu projecto. Só o futuro o dirá :)

7 comentários:

Graça Paz disse...

Parabens Mimi!Um trabalho delicioso!Feliz Natal

maria antunes disse...

Adoro o trabalho da Carla. Adorei a entrevista.

aiaimatilde® disse...

é lindo o trabalho da carla! beijinhos

kuartzo disse...

As entrevistas continuam cativantes!
E o trabalho da Mimi é realmente uma delícia :)

buebau disse...

Adorei ver aqui o trabalho da Mimi.
Parabéns. É tudo tão bonito...

MC* disse...

Obrigada Elsa por esta entrevista, e parabéns pelo teu trabalho, foi uma ideia excelente esta do blog!

Obrigada também pelos vossos comentários tão atenciosos!

Beijinhos e um Feliz Natal!
Mimi

Carla M. disse...

Não sei se é do nome... mas também sou viciada em chocolates!

Já tive a oportunidade de ver ao vivo os trabalhos da "Mimi Chocolat", foi no Mercado Ferreira Borges. Gostei de tudo, aliás a forma como estavam expostos era deliciosa tal como o chocolate!