domingo, 12 de julho de 2009

Margapinta

Nome: Ana Margarida Pintassilgo M.
Cidade: Lisboa
Blog: margapinta.blogspot.com
Site: http://www.margapinta.com
Loja online: www.margapinta.com/shop
Flickr: www.flickr.com/photos/margaridapintassilgo




Como descreverias o teu trabalho?

Pormenorizado, feito com grande cuidado e dedicação.



Como é que tudo começou?

Quando me apercebi que a internet era muito mais divertida do que eu pensava. Resolvi então pôr em prática ideias que até então estavam só na cabeça.

Como escolheste o nome do teu projecto?

É desde há muuuuito tempo o meu mail, muito antes do projecto ter começado. Advém do meu nome, Margarida, e Pintassilgo de apelido.



Porquê fazer crafts? O que é que te motiva?

A vontade de trabalhar por mim mesma, a de ter um projecto próprio, de trabalhar todos os dias com entusiamo (pelo menos, em teoria) e um grande interesse pelo design de acessórios, com especial destaque para brincos (acho que tenho um pequeno vício por estes objectos).

Os crafts são um trabalho a tempo inteiro? O que ocupa os teus dias?

Metade Margapinta, metade design gráfico.



De onde vem a inspiração para os teus trabalhos?

Dos livros, das revistas e das imagens em geral. Da História. De outros continentes.

Onde é que encontras os materiais para os teus projectos?

Na rua e na internet.

De todo o processo de produção das tuas peças qual é a parte que mais te agrada?

Dois momentos: o inicial que inclui o trabalho de campo, a procura e compra de material e outro, e o final, quando fotografo as peças prontas a serem usadas.



Como é que divulgas o teu trabalho?

Boca a boca. As conversas com amigos e desconhecidos são sempre um bom método de divulgação. Para além de mim, os meus entes queridos (família e amigos) também fazem muito este papel, devo-lhes muito. Ah e online, naturalmente, marcando presença aqui e acolá, desenvolvendo o blog e o site.

A internet tem um papel importante na divulgação do teu projecto?

Naturalmente, na exacta proporção de que a Margapinta é um projecto sediado virtualmente.



O que achas da actual moda do artesanato urbano?

Todas as modas são válidas, desde que haja respeito pelo trabalho de todos.

Que conselho darias a quem ainda anda à procura do seu próprio estilo nos trabalhos manuais?

Pesquisa, pesquisa, pesquisa, estudo, teste, metodologia, honestidade e exigência profissional.



Podes partilhar alguns dos teus crafters favoritos?

Tenho alguma dificuldade na definição de crafter e por isso não poderei responder objectivamente à pergunta. No entanto, no meu site existe uma lista grande de links que direcionam trabalhos que considero muito. Alguns serão crafty, outro não, depende da visão de cada pessoa.

Quais são os teus sonhos para o futuro?

Margapinta all over the world ahahah!!

5 comentários:

Menina Rabina disse...

Adoro o trabalho da Margarida! É genial!

Coisas de fazer - Handmade in Portugal disse...

Não conhecia. È notório o cuidado na perquisa e a inspiração etnica das peças.Parabéns gostei .muito

Vera Espinha disse...

Gosto muito do trabalho da Margapinta, principalmente dos brincos.
Testemunhei alguma parte da pesquisa da Margarida para as novas colecções e posso dizer que ela faz uma pesquisa a sério!!
Parabéns pelas novas peças, são lindas!

sara aires disse...

Já sigo o percurso da Margapinta há uns anos... É perfeito, arrojado mas muito elegante. O cuidado e arte que transpira em cada detalhe deixa-me rendida. É uma lufada de ar fresco muito feminino. Parabéns pela entrevista!

pombamarela disse...

O trabalho da Margarida é muito bonito, muito feminino, aliás como ela própria. Conheci a Margarida na última ladra e pude observar o seu trabalho de perto. É muito minucioso e cheio de detalhes deliciosos.